top of page
  • Foto do escritorPack Solution

Estresse no trabalho? Veja 4 formas práticas de aliviar

Atualizado: 11 de dez. de 2019

A atividade na hotelaria exige dos colaboradores uma boa comunicação, bom humor, resiliência, assertividade e proatividade, afinal, tudo isso vai impactar a experiência do hóspede. Mas será que estamos treinados para essas exigências, às vezes, sob pressão ou numa situação de estresse?


Quer saber como gerenciar o estresse no trabalho? Confira 4 formas para aliviar!



Relaxamento no ambiente de trabalho.

1. Ambiente de descompressão


Encontre um lugar para desacelerar. Ambientes de descompressão são áreas comuns que quebram nosso ritmo de trabalho. Atuando nos cinco sentidos, essas áreas costumam recuperar o estado de equilíbrio da mente e promover mais criatividade.

Aposte, por exemplo, em salas, varandas, salão de jogos.


2. Técnica de respiração e escaneamento corporal


Simples e que podem ser feitos em qualquer lugar. A respiração profunda e o escaneamento corporal do corpo trazem o indivíduo para o momento presente.

Benefícios: mais foco, paciência, gentileza, facilidade de gerenciar situações mais complexas, menor ansiedade.


3. Ginástica laboral


Aposto que essa você já ouviu falar! O exercício físico libera endorfina – hormônio do bem estar – então, nos sentimos mais dispostos, nossa produtividade aumenta e nosso desempenho também. Ao fim da jornada, podemos aliviar o cansaço.


4. Musicoterapia


A música ambiente é uma ótima opção para aliviar o estresse da rotina, proporciona tranquilidade e ajuda o cérebro a trabalhar com mais foco. Há uma eficácia comprovada dos benefícios da música para o cérebro, é possível transmitir para ele as emoções que quisermos.

Experimente direcionar a escolha da sua playlist. Escolhemos uma música especialmente para você! Ouça e compartilhe essa ideia!


Você sabia que na hotelaria você pode apostar em playlists criadas exclusivamente para o seu negócio? Aposte nesse jogada de marketing!




Quer saber o que mais você pode fazer por uma gestão de sucesso? Confira nosso post com oito dicas.



28 visualizações0 comentário
bottom of page