top of page
  • Foto do escritorPack Solution

Saiba como acertar na experiência dos seus hóspedes

Uma Pesquisa de Satisfação bem feita pode oferecer benefícios valiosos e direcionar os investimentos no seu negócio. Com ela seu hotel tem mais chances de acertar na experiência dos hóspedes e fidelizá-los, além de criar um vínculo proporcionando que se sintam prestigiados.



Como fazer uma pesquisa de satisfação?


Defina como irá veicular sua pesquisa.


Com o aperfeiçoamento da tecnologia e da internet se tornou obsoleta a utilização de fichas físicas de pesquisa para preencher na recepção do hotel. Para agilizar o processo de avaliação das pesquisas e não desgastar seu hóspede no check out, você pode enviá-las nas redes sociais, pelo Whatsapp, SMS, email, ou então disponibilizar no próprio hotel tablets e totens para essa função. E lembre-se, não deixe passar muito tempo para enviá-la, assim seu hóspede ainda estará com a experiência do seu hotel fresquinha na memória.


Defina a quantidade e as perguntas que serão feitas


É fundamental que o questionário não seja extenso e que as perguntas sejam claras, objetivas e pertinentes ao seu negócio. Utilize respostas de múltipla escolha para facilitar o processo de apuração, somente deixe aberto para resposta dissertativa se houver espaço para o hóspede dar sugestões.


Você pode começar perguntando:


• Um endereço de email (dissertativa) – Sim, pode ser que seu hóspede tenha se hospedado a trabalho, mas poderá deixar aqui seu email particular;

• Como você avalia nosso hotel?

• O que levou você a escolher nosso hotel?

• Como você encontrou o seu apartamento?

• Como você classifica nosso café da manhã?

• O que você achou do nosso atendimento?

• Sugestões (dissertativa)


Por fim, não basta apurar as pesquisas somente, é preciso transformá-las em oportunidades de aprimorar a experiência dos seus hóspedes, e garantir que para ele, sempre, a melhor e primeira opção de hospedagem na cidade, a trabalho ou a lazer, é o seu hotel!








16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page