• Pack Solution

Hotelaria: saiba como retomar o crescimento

Você estudou a viabilidade econômica e financeira antes de construir o seu hotel, mas de repente parece que a concorrência conseguiu conquistar boa parte dos seus hóspedes, e agora você está numa corrida contra o tempo.

Algumas perguntas começam a surgir: Devo baixar o preço e cobrar uma diária mais em conta que meu concorrente? O que é que ele tem que eu não tenho? Por que meu hotel já não dá o mesmo retorno financeiro de antes? Por que não consigo crescer? Se você está se fazendo essas perguntas, chegou o momento de fazer mudanças e, quem sabe, até uma transformação completa.


A princípio, é preciso trazer à tona os possíveis motivos pelos quais você não tem o resultado esperado:

  • Estrutura antiga ou em más condições (chuveiro, enxoval, etc.);

  • Você não tem um diferencial, um motivo pelo qual seus hóspedes deveriam escolher você e não o concorrente. Quer saber o que os gestores de sucesso estão fazendo para se destacar?;

  • Seus antigos hóspedes tiveram más experiências e contraindicam seu hotel ou fazem más avaliações nas redes sociais;

  • O valor da diária não condiz com o que é oferecido durante a estadia.


Observe que todos os motivos têm relação direta com o que o hóspede pensa a seu respeito. Por isso, o objetivo primeiro do seu hotel precisa ser a satisfação do cliente e, só assim, você terá um bom resultado.


Mas identificar os possíveis motivos não é suficiente, é só o primeiro passo! E por onde se deve começar a agir? Comece ...


  • Auditando as avaliações da sua empresa na web. Aqui você vai conseguir saber pontos fortes e fracos. Aproveite para responder as avaliações do seu hotel e deixe seu hóspede, mesmo que insatisfeito, saiba que você se preocupa;

  • Implantando uma pesquisa de satisfação para mensurar de forma mais imediata as avaliações de seus clientes. É melhor que eles reclamem para você do que publicar na web para quem quiser ver. Você pode utilizar ferramentas gratuitas;

  • Não jogando lá embaixo o preço da diária. Não se esqueça que você tem custos e, em nome de manter o cliente a qualquer custo, você pode acabar tendo muito mais prejuízo. Quer saber como calcular o preço mínimo da diária? Nós preparamos uma planilha que vai lhe ajudar!


Depois dessas dicas, você precisa começar a investir nos pontos fracos que identificou e pode ser que isso leve um tempo, mas dar o primeiro passo já nos tira do lugar em que estávamos.


Lembre-se de que não basta transformar a estrutura, é preciso transformar a experiência que seu hóspede tem no seu hotel e, mais do que isso, buscar garantir que ele está escolhendo você não por ser o mais barato, mas por ser o melhor e acredite, seus hóspedes pagarão pela melhor experiência.


Quer saber como fazer uma gestão de qualidade no seu hotel? Veja essas 8 dicas que preparamos.


Cadastre seu e-mail para receber materiais da nossa série As 10 melhores práticas em hotelaria e comece agora mesmo a se destacar.


12 visualizações

comercial@packsolution.com.br    Av. João Ramalho, 1037 Sala A - Marília , SP 

Serviços
Atendimento

Maríia | SP

 

(14) 3417-4571

(14) 3417-1397

(14) 3367-1316

Segunda a sexta-feira

08h às 12h / 14h às 18h

Avenida João Ramalho, 1037

Sobreloja, Sala A

Parque São Jorge, CEP: 17.250-240

Plantão de suporte - demais horários

 

(14) 9 9703-7097

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2019 por Pack Solution Informática