top of page
  • Foto do escritorPack Solution

Gerenciar perdas: entenda o controle de estoque na hotelaria

Atualizado: 24 de jan. de 2020

Comprou 100 latas de refrigerante, no final do mês percebeu que só vendeu 90 e não sabe o que aconteceu com as 10 latinhas restantes?

Falar em controle de estoque é falar diretamente de desempenho financeiro do empreendimento hoteleiro. A falta de gestão nessa área, resulta em perdas e prejuízos, ou até insatisfação do hóspede.


Quer entender, de uma vez por todas, como funciona o controle de estoque na hotelaria? Nós podemos lhe ajudar!




Identifique, avalie e saiba como agir


Quando se trata de hotelaria, podemos dizer que o controle de perdas é o controle de estoque. Dessa forma, gerenciar o estoque é mais do que necessário para o sucesso e obtenção de bons resultados.


Registre todas as movimentações do hotel (entrada e saída). Ao registrar toda a movimentação de um produto dentro da empresa, é possível identificar a quantidade e valor dos produtos perdidos e requerer ações dos setores competentes.


Veja bem, das 100 latas de refrigerante que foram compradas, 90 foram vendidas. Das outras 10 restantes, 1 foi consumida internamente, 1 foi perdida no manuseio (derramou), 6 venceram e 2 não foram localizadas.


Através de bons sistemas de gestão em hotelaria é possível fazer a administração de todo esse processo de forma rápida, segura e eficaz.





37 visualizações0 comentário
bottom of page