• Pack Solution

4 Práticas para adotar na hotelaria: veja como se adaptar após a quarentena

Movimentos internacionais ligados ao turismo já começam a se posicionar a respeito da crise gerada pelo Covid-19. A organização Mundial do Turismo (OMT) divulgou uma lista de recomendações que foram alinhadas pelo Comitê de Crise do Turismo Global para ajudar os governos, o setor privado e a comunidade internacional. A certeza que temos é de que a hotelaria nunca voltará a ser a mesma. Mas para responder às necessidades imediatas após a crise, os empreendimentos hoteleiros precisarão se adaptar. Veja 4 práticas que você vai precisar adotar.



Café da manhã no apartamento


A orientação do momento é evitar a aglomeração e mesmo depois do período de quarentena, essa estratégia será mantida e terá grande adesão dos hóspedes. Não cobrar esse serviço pode demonstrar que você também está preocupado com a saúde e bem-estar de todos. Isso pode ser um ponto a seu favor!


Web Check-In


Sabe aquele tempo que o hóspede fica na recepção? Você pode diminuí-lo ao implementar um sistema de web check-in. O hóspede envia todas as informações necessárias antes de chegar ao hotel. O check-in fica muito mais rápido diminuindo o tempo de exposição e contato do hóspede com a recepção.


Ocupação reduzida


Promova um sistema de rodízio nos apartamentos. Aposte na estratégia de liberar um apartamento para nova hospedagem somente 24 horas depois do último check-out. Isso garante que o ambiente vá estar o mais próximo da esterilização possível e indica seu cuidado e preocupação.


Upgrade no kit de amenidades


Shampoo’s, condicionadores e sabonetes normalmente compõem o kit de amenidades, mas você pode fazer um upgrade e oferecer também um frasco de álcool em gel. Gostou do nosso conteúdo? Veja também outras estratégias para planejar a retomada do negócio.

9 visualizações

comercial@packsolution.com.br    Av. João Ramalho, 1037 Sala A - Marília , SP 

Serviços
Atendimento

Maríia | SP

 

(14) 3417-4571

(14) 3417-1397

(14) 3367-1316

Segunda a sexta-feira

08h às 12h / 14h às 18h

Avenida João Ramalho, 1037

Sobreloja, Sala A

Parque São Jorge, CEP: 17.250-240

Plantão de suporte - demais horários

 

(14) 9 9703-7097

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2019 por Pack Solution Informática